sábado, 7 de março de 2009

Cristalinos.

" E se fosse verdade? " Perguntou ele, olhando nítidamente para cima, tentando contar o azul nebulado.
" Se fosse verdade você teria que me matar " essas palavras soaram como um eco, não houve resposta, a verdade não necessita respostas. Ela é nua, crua, e só.
Mentiras andam acompanhadas em um emaranhado conjunto, mais mentiras desgustadas no fervor de sensações manipuladas que criam um rastro pelo corpo que está as usando.
Já a verdade, tem muitos sabores, ela se molda perfeitamente as situações. A verdade é impactante, a verdade muitas vezes dói no fundo d'alma. Um histórico repleto de lágrimas caídas em vão, em prol da transparencia. Ou a verdade pode ser como uma pluma, um delicado conforto indescritível, um alívio, um peso tirado... Tantas explicações, tantas teorias apontadas para algo tão comum e aparentemente fácil. Mas não é.
Mentiras e verdades nasceram juntas, cresceram juntas. Para cada verdade, existe uma mentira. Para cada mentira, existe uma verdade. Nós aprendemos a mentir, mas não a falar a verdade. Pois por mais que sua avó lhe obrigasse a contar aonde você havia escondido o botão de grená dela, você jamais, jamais aprendeu a dizer a verdadeira verdade pura e nítida aos ouvidos. Agora mentir... A mentira é um dom do humano, a mentira está estampada na cara de cada um, um por um... Grandes mentirosos é o que nós somos. Quem diria.
Mas é claro que isso depende da complexidade de cada um, existem pessoas que possuem uma caixinha de mentiras escondida na língua, outras não tem tanta facilidade em criar boas mentiras. E por mais que existam pessoas que acreditam serem pessoas honestas, pessoas que só usam verdades, nunca se deve acreditar. É só mais uma mentira.
Bem, encurtando todo meu blábláblá chato que você não deve estar dando a mínima, termino dizendo uma das poucas verdades que eu consigo dizer. Eu não amo você.

5 comentários: